Enem 2017: Piauí tem a menor taxa de abstenção no Brasil

Percentual de faltosos no estado foi de 25%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí foi o estado com a menor taxa de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2017. Dados do Ministério da Educação revelam que enquanto no Brasil o percentual de faltosos chegou a mais de 30%, no Piauí foi de 25,3%.

Este ano, o Estado tinha cerca de 149.154 candidatos inscritos, destes 37.736 não compareceram a prova. Para a secretária Rejane Dias o dado positivo é o reflexo das ações da Secretaria de Estado da Educação, que além de preparar o estudante, desenvolveu um trabalho intenso para garantir que os alunos da rede comparecessem às provas.

“É com grande satisfação que recebemos essa notícia. Desde o ano passado, aqui em Teresina, através do Passe Livre, conseguimos garantir o transporte dos estudantes da rede estadual até aos locais de prova.  No interior, também conseguimos garantir o deslocamento dos alunos.  Além disso, em todas as escolas da rede estadual temos feito um excelente trabalho de motivação dos alunos, destacando sempre a importância do curso superior”, destacou a secretária, lembrando que em 2016 o Piauí também teve o menor índice de abstenção no Enem.

Pré- Enem

Em 2017, os alunos da rede pública estadual contaram com todo o apoio e suporte nos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio. Através do programa Pré-enem, a Seduc garantiu 07 revisões na capital e 17 no interior, com distribuição de material didático gratuito, além das aulas ministradas via Canal Educação, que chegou aos municípios mais distantes. Para reforçar o conteúdo, o aplicativo Canal educação ofereceu aos estudantes banco de questões comentadas, vídeo aula e a redação online.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES