Enem: 40% dos candidatos ainda não viram o local de provas

Inep divulgou um balanço parcial nesta quinta-feira (27)

A edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece daqui a oito dias, mas 40% dos candidatos inscritos ainda não sabem onde farão as provas, porque não acessaram, pela internet, o seu cartão de confirmação do exame.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a manhã desta quinta-feira (27), dos 8.627.195 inscritos, 5.242.255 já viram o endereço do seu local de provas. Isso quer dizer que 3.384.940 de candidatos ainda precisam cumprir essa tarefa para poder participar do exame.

A maior parte deles acessou o cartão de confirmação pelo site http://enem.inep.gov.br/participante/. Mas o Inep lembra que é possível ver o cartão pelo aplicativo MEC Enem, gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. O cartão de confirmação do Enem também será ainda enviado por e-mail e SMS, usando os dados de cadastro dos participantes.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em alguns cartões os alunos poderão encontrar a informação “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. Segundo o Inep, isso significa que o estabelecimento previsto foi comprometido por reformas ou circunstâncias naturais.

Nestes casos, a organização do Enem afirma que o dado será atualizado nos próximos dias, com a realocação dos alunos. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, informou que duas escolas em Alagoas, por exemplo, já tinham sido descartadas até esta quarta em razão das chuvas.

Enem 2016 (Crédito: Reprodução)
Enem 2016 (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do G1