Entenda porque ninguém abraça Jô Soares e Faustão na vinheta de final de ano da Globo

. As imagens de Jô e Faustão foram captadas em estúdio, em São Paulo, e inseridas na pós-produção.


Já reparou que ninguém abraça Fausto Silva e Jô Soares na festiva vinheta de fim de ano da Globo. Os apresentadores são os únicos que não aparecem se confraternizando ou interagindo com os colegas. Até destoam do restante do elenco.

A explicação é simples: Faustão e Jô não estavam no estúdio no Rio de Janeiro onde boa parte do elenco da emissora se reuniu em um final de semana de novembro para gravar a vinheta. As imagens de Jô e Faustão foram captadas em estúdio, em São Paulo, e inseridas na pós-produção.

Fausto Silva ainda usou uma roupa em tom rosa, parecida com a dos artistas e jornalistas que estavam no estúdio, onde predominava o branco. Já Jô Soares vestiu um paletó escuro, o mesmo que usou para gravar seu programa, destoando totalmente dos colegas de emissora. Tanto Fausto quanto Jô aparecem em primeiro plano, em enquadramentos muito parecidos. Um olhar mais acurado também percebe diferença na luz.

A Globo confirma que as imagens dos apresentadores foram captadas em chroma-key (com um fundo azul ou verde que é eliminado da imagem depois) e juntadas aos demais artistas na ilha de edição. Argumenta a emissora que eles não podiam estar no Rio porque tinham compromissos. Faustão, de fato, tinha que apresentar seu programa, agora realizado em São Paulo. Jô, na verdade, foi poupado de ter que viajar ao Rio porque ainda não está totalmente recuperado de pneumonia que o levou a uma internação de três semanas, na metade do ano.


Fonte: Uol