Entidades lançam campanha educativa de combate ao uso de drogas

Entidades lançam campanha educativa de combate ao uso de drogas

As ações são voltadas especialmente para crianças e adolescentes

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o intuito de prevenir e conscientizar sobre o uso de drogas, foi lançada, na abertura da I Semana sobre Drogas, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a campanha educativa do combate ao uso de drogas. As ações são voltadas especialmente para crianças e adolescentes. 22 instituições estão unidas para realizar a programação que inclui panfletagens, palestras educativas e um show com bandas locais.

A I Semana sobre Drogas é uma ação conjunta dos conselhos municipal e estadual de politicas sobre drogas, visando prevenir e educar a população sobre o uso das drogas, tendo como público alvo principal as crianças e adolescentes. Um gibi com uma historinha sobre escolhas foi confeccionado e será distribuído nas escolas" Com o gibi, esperamos atingir as crianças, abordando a questão do uso de drogas de uma forma diferente e educativa, para que elas se sensibilizem", conta o secretário e atual presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), Allan Cronemberger.

O evento teve inicio no domingo com a Caminhada Um Minuto pela Vida e durante a semana as 22 instituições envolvidas com o projeto estarão promovendo ações em diversas partes da cidade como oficinas, Blitz, palestras e um show com diversas bandas locais levando a mensagem da campanha. "O show é mais um atrativo para os jovens, principal vítima das drogas. A mensagem trabalhada para o jovem é de que ele tem escolha e pedimos que ele escolha a vida ao invés das drogas", esclarece Allan Cronemberger.

A Fazenda da Paz que está há 20 anos no combate às drogas, também está presente na I Semana sobre Drogas, o fundador da instituição, Célio Barbosa afirma que além de chamar a atenção da população quanto ao uso de drogas, o evento também servirá para agradecer às pessoas e instituições que trabalham diariamente na causa. "Não há datas para às drogas, a luta é constante. O reconhecimento de quem realiza o trabalho de combate às drogas é muito importante, pois são eles que se dedicam todo dia a esta luta", lembra Célio.

O evento começou dia 22 de junho e segue até sábado. Serão 30 atividades e o "Show da Vida" será realizado dia 25, na Praça das Missões Vila da Paz.







Fonte: Rhauan Macedo