Erosão em trecho da BR-316 preocupa moradores de Picos

O tamanho dos buracos tem aumentado diariamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os transtornos das valas abertas durante a execução da obra de drenagem das vias laterais da BR-316, na cidade de Picos, aumentaram após as chuvas desta semana.

Em alguns pontos do bairro DNER o tamanho dos buracos tem aumentado diariamente e aproximando-se das residências que ficam à margem da via.

De acordo a auxiliar administrativa, Elainny Albano, que mora no local o fato tem preocupado os moradores. “Estamos temerosos por conta das chuvas, a pista cedeu um pouco mais de ontem a noite pra hoje e estamos evitando andar próximo aos buracos”, explicou a moradora.

Em alguns pontos, centímetros estão separando as valas das residências e tem comprometido o trânsito.

O portal local Picos 40 Graus buscou o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) de Picos, Engenheiro ElvoMarton Lima, que afirmou que a obra possui várias valas abertas e a mesma possuía um ótimo ritmo de execução.

“Essas valas que estão abertas deverão ser isoladas para minimizar os riscos. Esse trabalho de prevenção está sendo coordenado pela prefeitura e Corpo de Bombeiros. A erosão é normal devido à altura das valas, mas todos os pontos serão isolados e o reaterro será realizado após a evacuação da água”, explicou o supervisor.

ElvoMarton Lima explicou ainda que após a conclusão da obra, o problema de acumulo de água será atenuado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES