Escola abre inscrição para curso de formação de árbitros de futebol

Podem se inscrever no curso pessoas com idade entre 16 e 32 anos

A Escola de Árbitros Lineu Lisboa lançou nesta terça-feira (23) o edital para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol de Campo 2016/2017. A assinatura do edital e do termo de reciprocidade aconteceu na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e contou com a presença do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, do presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, do secretário da Semel, João Henrique Rufino, o reitor da UESPI, Nouga Cardoso, do presidente do Sindicato de Árbitros de Futebol do Piauí (Sindaf/PI), João Thiago Carvalho Reis, do diretor da Escola de Árbitros Lineu Lisboa, Carlos Lustosa Filho e do presidente da Ceaf/PI José Steifel.

O curso oferta 50 vagas para ambos os sexos e tem por objetivo renovar o quadro de árbitros de futebol do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), localizada na Av. José dos Santos e Silva, n.1100, centro/sul, das 16h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Podem se inscrever no curso pessoas com idade entre 16 anos e 32 anos, estatura mínima de 1,60m e que já tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio.

Durante a admissão, os candidatos passarão por exames médicos, de caráter eliminatório, e por testes de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados estarão aptos a fazer a matrícula no Curso de Formação de Árbitros, que terá duração aproximada de oito meses e carga horária de 250 h/aula.

A aula inaugural será realizada no dia 28 de outubro, no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESAPI). O curso vai funcionar provisoriamente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em virtude a reforma da pista de atletismo da Uespi.

O último curso de árbitros realizado pela Escola Lineu Lisboa teve formou 19 profissionais, dentre eles quatro mulheres.

Fonte: Uespi