Escola de natação usa foto de menino sírio afogado em propaganda

A propaganda era sobre aulas de natação para bebês

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um anúncio de uma escola de natação no Rio Grande do Sul está causando polêmica nas redes sociais. A Academia FitFlex, da cidade de Esteio, divulgou a peça, em um jornal local. A propaganda era sobre aulas de natação para bebês.

Há a foto de um bebê nadando. Ao lado, a frase: "9 meses para nascer, 3 anos para crescer, e 2 minutos pra ficar sozinha em 1 minuto pode morrer afogada". Abaixo, outra foto. A de uma criança morta por afogamento, caída na areia de uma praia.

A imagem em questão é real: um menino sírio, morto na Turquia, em 2015, após o barco em que estava com a sua família naufragar.

A fotografia rodou o mundo, causando choque e comoção, alertando para o problema dos refugiados na Europa e no Oriente Médio.

O uso da imagem do menino foi totalmente deasprovada por quem viu a propaganda. Depois que a polêmica começou a acrescer, a escola tirou a sua página do Facebook do ar.

O diretor da escola confirmou que a própria FitFlex criou o anúncio. Ele se disse surpreso com a repercussão negativa e que a intenção era chamar a atenção para o perigo dos afogamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES