Escola realiza Dia Temático do Amigos da Escola

Escola realiza Dia Temático do Amigos da Escola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Professor Milton Aguiar entende que n?o basta garantir o direito de todos ? educa??o, mas ? preciso fornecer as condi?es que assegurem a perman?ncia dos alunos na escola, oferecendo educa??o de qualidade, esporte e lazer. Partindo desse princ?pio, a escola se integra ao projeto Amigos da Escola e realiza, nesta sexta-feira (9), o IV Dia Tem?tico, com o tema Hist?ria e Cultura.

O Dia Tem?tico ? realizado por meio de uma parceria da escola com o projeto Amigos da Escola. Esta ? a quarta edi??o do evento, que j? foi realizado em outras tr?s escolas estaduais. Esta edi??o traz o tema Hist?ria e Cultura e ir? destacar a contribui??o do voluntariado para a escola p?blica atrav?s do desenvolvimento de atividades de valoriza??o da hist?ria, do patrim?nio cultural e da cultura regional.

O Amigos da Escola busca incentivar a participa??o de volunt?rios (alunos, ex-alunos, professores, diretores, funcion?rios e comunidade) no desenvolvimento de a?es educacionais complementares e de cidadania em benef?cio dos alunos, da pr?pria escola, profissionais, da comunidade e da educa??o como um todo.

O evento ir? contar com diversas atividades destacando a import?ncia do trabalho volunt?rio e, principalmente, da participa??o da comunidade nas a?es da escola. Para valorizar o patrim?nio cultural e a cultura local, ser?o exibidos filmes e realizadas palestras e oficinas, entre outras apresenta?es. A escolha do tema teve como base o princ?pio de valoriza??o da diversidade e da heran?a cultural, como informa a diretora da escola, Elisama Moura da Silva.

Ela comenta que as atividades culturais ampliam habilidades e conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento do aluno. "Nosso intuito ? promover o conhecimento, a troca de experi?ncias, difundir a import?ncia do trabalho volunt?rio e despertar talentos. Al?m disso, queremos aproximar a comunidade da escola", destaca.

Esse ? o primeiro ano que a escola participa do projeto Amigos da Escola. O Dia Tem?tico ser? realizado das 8 horas ?s 17 horas de sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES