Fundação Nossa Senhora da Paz vai concorrer a prêmio

A Fundação Nossa Senhora da Paz, da Vila da Paz, zona Sul de Teresina, foi indicada entre 18 instituições e/ou pessoas que concorrerão ao prêmio.

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc) vem trabalhando para a melhoria da qualidade da educação no Estado. A Seduc, através das escolas, tem conquistado diversos prêmios em nível nacional em virtude de inúmeros trabalhos realizados.

Exemplo a Fundação Nossa Senhora da Paz, da Vila da Paz, zona Sul de Teresina, que foi indicada entre 18 instituições e/ou pessoas que concorrerão ao cobiçado Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, devendo serem escolhidos os vencedores em setembro, no Plenário da Câmara dos Deputados, mediante votação entre os parlamentares federais.

A premiação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro a três pessoas físicas ou jurídicas, escolhidas entre aquelas indicadas por membros do Congresso Nacional, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação brasileira, a fim de concorrerem ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.

A Fundação foi a única do Piauí a ser indicada para o prêmio e concorre com personalidades expressivas como é o caso do ex-presidente Lula e outras instituições de renome nacional.


Escola vai concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro

De acordo com o diretor da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portella Dantas, o Prêmio Darcy Ribeiro é de grande importância para a escola. ?É uma oportunidade que temos de mostrar nossas ações, procuramos desenvolver trabalhos significativos para a melhoria da qualidade do ensino.

Uma das coisas que mais tenho motivado meus alunos-professores é que, o nosso trabalho enquanto professor deve ser compartilhado e divulgado. E assim, nós vamos exercitando a arte de construir melhores práticas pedagógicas, garantindo o sucesso da aprendizagem dos nossos alunos?, declara.

Dessa forma, a cada ano, a escola tem sido destaque nos eventos realizados em nível nacional, estadual e municipal, com exemplos no esporte, cultura (concursos de redação, olimpíadas de matemática, ciências e outras).

Além das diversas atividades escolares, a Fundação Nossa Senhora da Paz realiza vários projetos paralelos junto à comunidade. Um exemplo é a Corrente da Alegria que, durante a noite, dá lugar para o lazer das famílias da comunidade.

A programação acontece de domingo a domingo e consegue atrair centenas de pais, mães e crianças ao espaço para aprender com jogos educativos e apreciar apresentações culturais.

Fonte: Jornal Meio Norte