Escolas: Dia das crianças resgata infantilidade

Escolas: Dia das crianças resgata infantilidade

"Nós gostamos muito destas festas, nos divertimos muito", diz aluno.

Hoje é o Dia das Crianças, mas muitas escolas de Teresina iniciaram as comemorações no início desta semana. Alegria, brincadeiras, sorteio de presentes e apresentações artísticas marcaram presença nas festas das escolas de toda a capital.

O estudante da escola Municipal Domingos Afonso Mafrense, Gilson Carlos, de 10 anos, conta que o momento mais esperado da festa é a hora do sorteio dos presentes.

“Nós gostamos muito destas festas, nos divertimos muito. É uma forma de comemorar nosso dia. Mas o melhor memso é ganhar presente. Sempre ficamos ansiosos ”.

Para a diretora adjunta do colégio, Abigail Sousa, essa é uma data que é planejada para agradar os estudantes e tem como um dos principais objetivos, segundo ela, resgatar a infantilidade e buscar a sociabilidade das crianças.

“Hoje vivemos a era do computador e as crianças estão muito acostumadas a ficar na frente dessa máquina. Elas não brincam mais com os colegas na porta de casa e nós queremos resgatar essa coisa boa da infância”, diz.

Além disso, de acordo com a diretora, essas comemorações ajudam também a interação aluno/professor nas salas de aula. “Essa interação não acontece apenas entre alunos, mas entre eles e seus professores e isso ajuda na relação do docente com o discente nas salas de aula, fortalecendo os laços de amizade entre eles”, comentou.

Até sábado as escolas municipais de Teresina promovem atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar à criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas, estimulando a auto-estima, evidenciando direitos e deveres da criança e outras atividades inerentes à Educação.


Fonte: Pollyanna Carvalho