Escolas terão software para combater a evasão em THE

A medida também tem como objetivo melhorar o processo de ensino-aprendizagem

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

Na luta para diminuir os índices de evasão escolar uma novidade desponta como principal aliada, a Prefeitura de Teresina (PMT) anunciou que irá implantar um método de monitoramento diferenciado, onde a tecnologia se destaca. A partir de agosto, cerca de 60 unidades de ensino da rede municipal utilizarão o software MobiEduca.Me, que funcionará de modo estratégico, comunicando imediatamente aos pais ou responsáveis a ausência dos filhos na aula. A medida também tem como objetivo melhorar o processo de ensino-aprendizagem, já que comprova-se um melhor desempenho nos estudantes que frequentam regularmente a escola.

O projeto beneficiará quase 31 mil alunos, o foco agora está na ampliação. ?Pretendemos inserir em todas as unidades que possuem acesso à internet. Nesse universo são 100, portanto, já começamos com 60% de cobertura?, garante o secretário de educação Kleber Montezuma. O sonho, porém, é atingir uma meta ainda mais ousada, contudo, o plano esbarra em um grave empecilho. ?Teresina tem um problema seríssimo de conectividade, tanto que dois terços das escolas não possuem conexão?, destaca.

Para o gestor, a importância do uso da tecnologia relaciona-se com a possibilidade da melhoria do desempenho. ?Os estudos apontam que a frequência está ligada a esse fator, portanto devemos monitorar e incentivar o comparecimento?, afirma Montezuma. O MobiEduca. Me é integrado ao celular dos pais ou responsáveis, que serão notificados diariamente por mensagem de texto no celular sobre a rotina escolar, evitando faltas injustificadas e convidando a família para a participação direta na vida acadêmica de seus filhos. ?Ele é instalado no computador da escola e os alunos receberão um cartão e obviamente o aluno que não chegar, o nome ficará em branco?, limita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES