Escolas participam do Desfile da Independência em Campo Maior

Em mais de 3h, desfilaram 20 escolas, exército, Polícia Militar

O Desfile da Independência reuniu um grande número de pessoas nesta terça (6) em Campo Maior. Em mais de 3h, desfilaram 20 escolas, exército, Polícia Militar e organizações religiosas e comerciais. 

O ato cívico em comemoração a Independência do Brasil contou com a presença de autoridades como o prefeito Paulo Martins, deputado estadual Aloísio Martins e do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Major Etevaldo Silva.

A Banda de Música Municipal Honório Bona abriu o desfile com o hino do Brasil. Logo em seguida foi à vez do hino de Campo Maior ser executado pela Orquestra Sanfônica Dom Abel, composta por alunos do Lar da Criança. 

A Escola Municipal Mariema Paz foi a primeira a desfilar na avenida. A escola apresentou o tema segurança e a esperança em dias melhores ao exaltar o exército nacional e as polícias Militar, Civil e Rodoviária. Uma apresentação musical promovida pela escola representou a desejo do povo brasileiro em dias melhores por vir. 

A escola Nossa Senhora de Fátima preferiu relembrar a importância da Batalha do Jenipapo para a independência da nação. Crianças fantasiadas representaram os piauienses que lutaram no combate de 13 de março de 1823. 

Os alunos da escola Nossa Senhora das Mercês levaram para o desfile a importância da leitura. A escola que se destaca com projetos de incentivo a leitura mostrou na avenida os benefícios do hábito de ler. Já a escola Milton Soldani Afonso encorajou a leitura da Bíblia. 

Outras escolas lembraram as Olimpíadas Rio 2016, Inclusão Social, 13 de Março, modalidades esportivas, amor, paz e bondade. O desfile que teve cerca de 3h de duração aconteceu no Complexo Cultural Valdir Fortes pelo segundo ano consecutivo.  

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Campo Maior em Foco