Escolas públicas do Piauí conquistam 99 medalhas na Obmep

Só de Ouro, foram 14 medalhas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas públicas do Piauí conquistaram nessa edição da Obmep 2017, 99 medalhas de matemática na Olimpíada, entregues ontem no Rio de Janeiro. Só de Ouro, foram 14 medalhas, perdendo apenas para Pernambuco, no Nordeste. É um recorde histórico de medalhas para o Piauí.

Ceará ficou com 11, Maranhão com 1, Sergipe Zero, Alagoas 3, Rio Grande do Norte 3, Paraíba 4 e Bahia 14, empatado com Piauí.

ENTREGA

A cerimônia de entrega das medalhas de ouro a 576 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil ocorreu no centro de convenções Riocentro, zona oeste da capital fluminense, durante o Congresso Mundial de Matemáticos (ICM), do nome em inglês International Congress of Mathematicians). Sediado pela primeira vez no Hemisfério Sul, o evento foi aberto e reunirá, até o próximo dia 9, pesquisadores de todo o mundo para divulgação de novos estudos na área da matemática e troca de experiências.

Os estudantes receberam a medalha no mesmo local onde quatro matemáticos receberam a maior honraria da área, que é a Medalha Fields, considerada o Nobel da Matemática. Essa medalha é conferida durante o ICM, a cada quatro anos, aos matemáticos com menos de 40 anos de idade que se destacam na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES