Espaço Cidadania no Shopping será inaugurado na quarta

Mudança trará comodidade para usuários e economia para o Estado

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretária de Administração e Previdência – Seadprev, inaugura nesta quarta-feira (23), as novas instalações do Espaço Cidadão, às 10h, no piso L4, ao lado da Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty.

De acordo com a secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a mudança é focada na qualidade do atendimento e serviços prestados aos usuários. “Teremos um local mais amplo, moderno, onde além do espaço físico do shopping, há o espaço família com biblioteca, fraldário, e teremos maior mobilidade. É uma localização que atende todas as zonas e que também vai contar com estacionamento” explica.

O gestor explica que a mudança também vai trazer economia para o Estado. “Vamos utilizar a estrutura do shopping como segurança e limpeza. Além de, nesse novo espaço, vamos contar com a Defensoria Pública que estava em um prédio alugado”, disse Franzé Silva.

No novo Espaço da Cidadania vão funcionar postos de atendimentos do Detran, Secretaria de Segurança, Secretaria de Fazenda, Correios, Defensoria Pública, TRE, Agespisa, Eletrobrás, ATI, correspondente bancário, Junta Comercial,  SINE e xerox. A prestação de serviços públicos em um mesmo local possibilita ao cidadão resolver vários serviços num mesmo espaço, realizando-os sem a necessidade de passar por diversos órgãos.

Franzé Silva ressaltou que já enviou para a Prefeitura de Teresina um documento solicitando um aumento nas linhas de ônibus para a região do Shopping.

Fonte: Com informações do Portal do Governo