Estátua de santa aparece vestida com capa e máscara do Batman

O prefeito da cidade, Ary Vanazzi classificou o ato como vandalismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estátua de Nossa Senhora da Conceição, santa padroeira do município de São Leopoldo, no Vale do Sinos, apareceu vestida com uma capa e uma máscara do Batman, na manhã desta terça-feira (12).

O prefeito da cidade, Ary Vanazzi (PT), classificou o ato como vandalismo e intolerância religiosa. A imagem também representa a orixá feminina Oxum, de religiões de origem afriacana. A estátua fica na Praça do Imigrante, Centro da cidade.

"Uma sociedade mais justa e humana se constrói com respeito a diversidade. Infelizmente já tivemos outros episódios no nosso município recentemente. Nossas diferenças de visão de mundo são naturais e fazem parte de uma sociedade democrática", pontuou ele, na postagem.

Recentemente, o busto do médico leopoldense João Carlos Hass Sobrinho, morto pela ditadura militar, e da líder religiosa Jacobina Meurer, também apareceram com fantasias em São Leopoldo.A fantasia foi removida pelo secretário de Cultura da cidade, Pedro Vasconcellos. Ele acredita que a ligação da imagem com religiões africanas seja a motivação do ataque.

"Ela ganha capas amarelas e oferendas, então acreditamos que foi um ato de intolerância contra esse sincretismo". s câmeras de segurança do local serão analisadas para tentar identificar os autores da ação, informou a Prefeitura, através da assessoria. Não há punição prevista para o caso, mas a intenção é coibir novas atitudes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES