SEÇÕES

Estudante agredido por PM em Goiânia durante protesto deixa a UTI

Segundo o boletim médico do hospital, o estudante passa bem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante agredido por um capitão da Polícia Militar durante o protesto do último dia 28, em Goiânia (GO), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), nesta segunda-feira (8). Mateus Ferreira da Silva, 33 anos, está em um leito da enfermaria e já consegue conversar.

Segundo o boletim médico do hospital, o estudante “encontra-se estável, consciente, orientado, verbalizando e respirando de forma espontânea”. A unidade informa também que o manifestante é acompanhado no local pela equipe de neurocirurgia e não há previsão da realização de novas cirurgias para o rapaz.

Mateus passou por somente um procedimento, em 29 de abril, um dia após ter sido agredido pelo PM Augusto Sampaio de Oliveira com um cassetete. O jovem participava da Greve Geral, movimento contra as reformas que o governo pretende promover. Ao ser agredido, sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas no rosto.

Imagens do momento da agressão mostram que, devido à potência do golpe, o cassetete do policial se parte ao meio. Após a repercussão do caso, a corporação afastou o capitão do trabalho na rua até que a investigação termine.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos