Estudante polemiza com comentário ódio sobre cão morto em SP

A jovem realizou B.O e afirma que perfil foi invadido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante de Letras da Universidade Federal do Piauí – UFPI, identificada como Aline Marinho, se envolveu em uma polêmica na última terça-feira (04/12) após uma conta no Instagram atribuído a ela ter feito um comentário sobre a morte do cachorro no supermercado Carrefour da cidade de Osasco em São Paulo, que gerou comoção nacional. A jovem afirma que não tem acesso a conta e que o perfil @alinemarinhoo foi invadido por hackers. 

O comentário atribuído a jovem foi publicado em uma postagem no Instagram onde dizia, “E daí, gente? O cachorro tava lá fedendo, enchendo o saco. Tinha que matar mesmo. Inclusive tinha que matar todos os de rua. Não servem para nada e não fariam falta nenhuma. Animais de rua são uma cruz que a gente tem que carregar”. 

Os internautas não perdoaram, printaram e compartilharam o comentário da jovem seguido de várias ameaças e ofensas.

Em seu perfil do Facebook Aline Marinho afirmou por meio de uma nota que registrou um Boletim de Ocorrência – B.O alegando estar sendo vítima de difamação, injúria e ameaças. 

A repercussão é tanta que, na noite dessa terça-feira (4), a atriz Tatá Werneck também se posicionou sobre o comentário que teria sido feito por Aline. Ela compartilhou para mais de 10 milhões de seguidores o suposto post e lamentou ainda existir “esse tipo de ser humano”. Já na manhã de hoje Tatá retweetou a foto do Boletim de Ocorrência feito por Aline. 

Incitada por conta dos comentários da jovem, que é matriculada no curso de Letras da Universidade Federal do Piauí- UFPI, a instituição publicou uma nota em que repudia maus tratos aos animais.

Confira a nota na íntegra:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí - UFPI e toda a comunidade universitária não apoia, não incentiva e é radicalmente contra qualquer tipo de maus tratos aos animais. Além do incentivo ao ativismo pela causa animal na comunidade acadêmica, neste momento, a UFPI se prepara para lançar o "Programa para o desenvolvimento de políticas de proteção, convívio e Bem Estar Animal" - PROGRAMA BEM ANIMAL - em que, juntamente com o Hospital Veterinário Universitário - HVU, corpo docente, discente e técnico, assume o protagonismo em defesa e apoio aos animais. Ressalte-se, ainda, a parceria com a Delegacia de combate aos crimes ambientais de Teresina, a fim de coibir e punir qualquer ato de maus tratos, inclusive abandono de animais no Campus, e com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, esta última oferecendo a castração gratuita para animais de famílias de baixa renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES