Estudante de 11 anos morre afogado no rio Poti em Teresina

Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados

O estudante identificado por Luis Fernando Rego, de 11 anos, morreu afogado por volta das 16h de sexta-feira (15), no encontro dos rios Parnaíba e Poti, no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina. O corpo do garoto foi resgatado na manhã de sábado (16), pelo mergulhador de resgate do Corpo de Bombeiros do Piauí, sargento Rodrigues e pelo cabo Nelson.

De acordo com  o cabo Nelson, o estudante estava banhando com dois colegas nas águas do rio Poti, quando começou a se afogar e seus dois amigos se assustaram e conseguiram sair da água.

O menino teria dito para a mãe que ia participar de uma festa com os amigos e escondeu que fosse banhar no rio. A família está em choque com a morte do menino. O sargento Rodrigues declarou que o corpo de Luis Fernando, foi encontrado em um local muito fundo, com 50 metros de profundidade.

“O resgate deu bastante trabalho, pois a região em que o garoto se afogou é bastante fundo com 50 metros de profundidade”, afirmou. Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para resgatar o corpo do garoto.

A dona de casa Ana Cristina Fernandes da Silva Cruz, disse que seu filho ia com os colegas Celsom de 12 anos e Isamel de 14 anos, participar de uma festa de encerramento das aulas na Escola Municipal Iolando Raulino. Ela disse que já estava se preparando para ir pegá-lo no colégio, quando uma pessoa que trabalha no encontro dos rios foi avisa-la que seu filho tinha se afogado.

“Eu só soube nesse momento que ele tinha ido banhar no rio. Ele me disse que ia para uma festinha e eu permitir que ele fosse e disse que ia busca-lo, mas fui surpreendida com essa notícia. É uma dor muito grande”, declarou Ana Cristina.

O soldado da Polícia Militar de Buriti Bravo (MA), Helisson de Carvalho, disse que estava no restaurante Flutuante, quando ele e seu cunhado viram um garoto se afogando e entraram no rio e conseguiram salvar um dos amigos da vítima que estava se afogado.

“O menino estava se afogando porque estava tentado desesperadamente salvar o seu colega, mas o garoto já tinha desaparecido nas águas e conseguir resgatar o outro”, disse. Os garotos entraram no rio em uma parte rasa que permite sair das margens até o meio do rio, mas provavelmente Luis Fernando tenha entrado em um buraco muito profundo.


 (Crédito: Efrem Ribeiro)
(Crédito: Efrem Ribeiro)
 (Crédito: Efrem Ribeiro)
(Crédito: Efrem Ribeiro)
Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro