Estudante do Ifpi lança o romance “Ratos e Baratas”

Como muitos estudantes, Felipe sempre apreciou histórias em quadrinhos

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Os anos passam e os jovens continuam compartilham a paixão pela escrita, e assim, vivenciam novas experiências. Dessa forma, o jovem autor Felipe Resende, estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação (Ifpi), realiza amanhã (26), o lançamento do seu primeiro romance intitulado “Ratos e Baratas”.

O livro relata os conflitos entre duas personagens: Amanda e Lúcia. O enredo ocorre na Inglaterra Vitoriana e envolve a herança deixada por Nicolau Harrison, que após sua morte, deixa toda fortuna e propriedades para a jovem Amanda. A personagem fora criada pelo mestre, agora falecido, e deverá lutar contra Lúcia, única e inconformada filha do empresário. O romance prende o leitor do início ao fim, com discussões sobre escolhas e qual final as duas personagens encontrarão.

Como muitos estudantes, Felipe sempre apreciou histórias em quadrinhos. Porém, um momento da vida foi crucial para o conhecimento da escrita. “Sempre gostei de história em geral, mas nunca me atentei a literatura. Entretanto, conheci a história de uma aluna do Ifpi que escreveu um livro”, relata o estudante.

Repórter: Daniely Viana

 



Fonte: Daniely Viana