Estudantes de Guaribas são aprovados no ENEM 2010 e vão estudar em São Paulo

Os aprovados são Ideumar Alves, Eraques Alves e Natanael Alves Dias, além de Lenarde Alves

A final da Copa do Mundo 2010 acontece no dia 11 de julho, mas para os estudantes do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Paulo Feire, no município de Guaribas, a festa de vitória já acontece. Três alunos do Cemti Paulo Freire foram aprovados pelo Exame Nacional de Ensino Médio ? ENEM 2010 e estudarão em Universidades Paulistas.

Ideumar Alves aprovado para o Curso de Ciências Contábeis, da Faculdade São Paulo ? SP; Eraques Alves para o Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade São Paulo ? SP e Natanael Alves Dias fará o Curso de Administração de Empresa na Faculdade Joana D?arc , além de Lenarde Alves que passou para Espanhol, também na Faculdade Joana D?arc de São Paulo ? SP.

A supervisora do Cemti, irmã Augusta Mendes Bispo informa que os alunos aprovados viajam na próxima semana para efetuarem suas respectivas matriculas. ?Não só a escola está feliz com a comunidade, mas toda a comunidade de Guaribas recebe este resultado como um grande incentivo para os demais estudantes?, fala irmã Augusta.

Segundo a supervisora Augusta, a grande maioria dos estudantes de Guaribas terminavam o ensino médio e paravam de estudar. ?Esta era uma cultura que agora esta mudando, graças também ao trabalho dos professores do Centro de Tempo Integral?, declara. ?Para se ter idéia, o Natanael trabalhava em um posto de gasolina e recebeu grande incentivo do professor Antonio José para investir mais nos estudos?, diz.

Natanael e Eraques ganharam bolsa integral de estudo. Já Ideumar estudará com uma bolsa parcial. O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Paulo Feire esta jurisdicionado a 13ª Gerência Regional de Educação, em São Raimundo Nonato.

Fonte: Seduc