Estudantes distribuem caixinhas com absorventes em banheiros

Menstruação pode até chegar de surpresa, mas elas estão preparadas

Uma jovem de nome Manu Marinho, estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve uma ideia que foi sendo compartilhada e hoje serve como  exemplo para outros alunos na hora de utilizar um banheiro público. Ela deixou uma plaquinha junto com uma caixa de absorventes em um banheiro e acabou ajudanto muitas outras meninas.

Na placa deixada ao lado da caixa havia a seguinte frase: "Pegue um, caso precise. Deixe um se estiver sobrando". Demais estudantes perceberam a importância do gesto e começaram a  contribuir, colocando mais absorventes no local. A menstruação pode até chegar de surpresa, como sempre acontece, mas agora elas estão preparadas.

"É uma necessidade, pode acontecer com qualquer uma. Já passei por isso de não ter, tive que ficar pedindo para as minhas amigas. Pior é quando a gente descobre na hora, já no banheiro. Tem que ficar ligando para as outras", afirmou Manu, durante entrevista.

A ideia ganhou repercussão e utras instituições passaram a utilizar a caixinha. A Frente Feminista Casperiana Lisandra da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, As mulheres da PUC São Paulo, Rio e Campinas; da Poli, FEA e FFLCH da USP; da UNB e da UFABC também aderiram à ideia. 

Ideia foi aprovada e compartilhada
Ideia foi aprovada e compartilhada




Fonte: Com informações do BrasilPost