Estudantes do Nordeste têm melhor posição em Olimpíada de História

Conquistaram juntos um total de 43 medalhas, das 75 disponíveis.

A Olimpíada da Matemática já é uma velha conhecida das escolas brasileiras. Menos famosa é a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada na Unicamp, que já está em sua oitava edição. O projeto conta com a participação de estudantes do ensino fundamental (8º e 9º anos) e médio de escolas de todo o Brasil.

A ONHB é realizada em cinco fases online e uma final presencial, que ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto. Ao final, os grandes ganhadores foram os estudantes da região Nordeste, que conquistaram juntos um total de 43 medalhas, das 75 disponíveis.

O estado com o maior número de premiações foi o Ceará, com 19 medalhas: 1 ouro, 9 pratas e 9 bronzes. O segundo lugar ficou com os times de São Paulo, com 15 medalhas, seguidos pelos estudantes do Rio Grande do Norte, com 14 medalhas no total.

As Olimpíadas contaram com mais de 40 mil participantes inscritos vindos de escolas públicas e particulares de todo o país. Destes, mais de mil alunos e professores chegaram até a final da competição, realizada na Unicamp no último final de semana.Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness