Alunos farão manifestação em defesa do rio Poti

A manifestação ocorrerá no dia 18 de janeiro, às 16 horas em frente ao Bom Preço, da Avenida Frei Serafim

Através das redes sociais, os estudantes de Teresina se organizam, através do Movimento Estudantil em favor dos Rios Poti e Parnaíba, para uma manifestação em defesa das águas. O manifesto visa alertar a sociedade sobre a poluição do Rio Poti, e fazer pressão nos órgãos responsáveis.



A estudante Alexandra Aquino, representante do Movimento Estudantil em Favor dos Rios Poti e Parnaíba disse ter visto muitos debates sobre o tema, mas nenhuma ação concreta. ?O Rio está morrendo. Teresina é uma capital, e é em parte responsável por isso?, disse Alexandra. A manifestação ocorrerá no dia 18 de janeiro, às 16 horas em frente ao Bom Preço, da Avenida Frei Serafim.



Avelar Amorim, diretor da ONG Rede Ambiental do Piauí, disse que os aguapés são um sinal muito violento do problema. ?É um sinal de que este problema tão sério está se acumulando?, disse. O diretor comentou que o estado do Ceará também tem uma parcela de responsabilidade no problema.

?Sabemos que a cidade não tem esgotamento sanitário, só 17% das casas. Também falta dinheiro para investir?, disse Avelar Amorim. ?Mas falta também sensibilidade por parte da população?. Para ele, é preciso um modelo de gestão ambiental que dê mais importância à bacia do Parnaíba.

Fonte: Andrê Nascimento