Estudo aponta Teresina como uma das cidades mais inovadoras do país

A capital é a 25ª do país que se destacou em inovação e tecnologia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina é uma das cidades mais inovadoras do Brasil. De acordo com o ranking  Connected Smart Cities, elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems, a capital piauiense é a 25ª do país que se destacou em inovação e tecnologia em 2016.

Junto com Teresina, outros 661 municípios brasileiros foram analisados através de 12 indicadores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, economia, governança e inovação. As cidades que se destacaram são consideradas bons exemplos porque investem em ganhos de inteligência pelo uso de ferramentas tecnológicas e de informação, além de investimentos em infraestrutura que melhorem a qualidade de vida da população.

“Isso reflete o compromisso da nossa gestão em transformar Teresina em uma cidade para as pessoas, com qualidade de vida. No ano passado, investimos mais em saúde e educação, mais até do que o previsto constitucionalmente. Esses investimentos refletem na cidade, na população”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Na educação, por exemplo, foram aplicados mais de R$ 413 milhões com recursos próprios. Os investimentos colocaram Teresina no 1º lugar no IDEB entre as capitais do Nordeste, sendo também a 3ª melhor do país. Junto com isso, houve a universalização da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos.

Quanto à saúde, a estrutura de atendimento através das Unidades Básicas foi expandida. Em quatro anos, foram entregues 34 UBs, beneficiando tanto os moradores da zona urbana quanto da zona rural.

“Teresina é uma cidade preza pela melhoria da qualidade de vida de sua população. Esses dados mostram isso. Nossa meta para os próximos anos é avançar ainda mais tanto nas áreas prioritárias, como saúde e educação, como na geração de emprego e renda, lazer e mobilidade urbana”, afirma o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES