Evento aborda medicina espiritual reúne especialistas renomados

8ª Jornada de Médico Espírita reúne, em Teresina

A Associação dos Médicos Espíritas do Piauí (AME-PI) lançou, na noite dessa sexta-feira (21), no auditório do Blue Tree Hotel, a 8ª Jornada de Médico Espírita. Com o tema “A medicina espiritual e a educação dos sentimentos”, o evento reúne, em Teresina, especialistas renomados de sete Estados do Brasil.

A jornada foi lançada com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina. O médico André Peixinho, da Associação dos Médicos Espíritas da Bahia, proferiu palestra sobre os “Aspectos Filosóficos e Psicológicos da Educação dos Sentimentos”. 

A médica Kátia Marabuco, organizadora do evento e presidente da AME-PI, conta que os assuntos discutidos pelos palestrantes abordam temas sobre Ciência, Espiritualidade e o Espiritismo.

A programação da jornada segue até amanhã (23). Hoje (22), o médico Sérgio Lopes, do Rio Grande do Sul, ministra a palestra “Educação dos Sentimentos Através do Sermão da Montanha”. 

“A Resiliência e Saúde Mental” será tratada pela Dra. Maria Henriqueta Camarotti (Brasilia- DF). Já o físico André Luiz Ramos, da AME-SP, aborda a “Física Quântica e as Irradiações dos Pensamentos”.

A presidente da AME-PI, Kátia Marabuco, afirma que a procura de pessoas interessadas em participar da jornada está alcançando número recorde. De acordo com ela, mais de 500 inscrições foram feitas. “O Congresso está sendo muito prestigiado. Isso é importante porque os temas abordados são de grande relevância para a sociedade”, considera Kátia.

Com vagas limitadas, um dos eventos mais aguardados da jornada, o Workshop – Consciência Autocurativa, acontece no domingo. O curso será ministrado por Maria Henriqueta Camarotti (Brasilia- DF).

Entre os palestrantes da programação do evento estão André Peixinho (AME- Bahia), Marcelo Omena (AME- PI), Sérgio Lopes (AME – Pelotas), Luiza Castelo Branco (AME-PI), Adriano Marabuco (AME- PI), Maria Henriqueta Camarotti (Brasilia- DF), Janaina Chianca (AME- PI), 

Edilson Uchoa (AME-PI), Fernando Sousa (AME-Cariri), Katia Marabuco (AME- PI), Cacilda Bastos (AME- PI), Vanessa Castelo Branco (AME-PI), Alberto Almeida (AME- Belém), Carlos Frias (AME-MA), Patricia Rose (AME- MA), André Luiz Ramos (AME-Osasco), Nilo Macedo, Jorge André (AME- PI), Ornálio Monteiro (FEPI), Rosa Maria da Silva Araújo (FEPI) e Kledja Marabuco.


Fonte: Pollyana Carvalho e Izabella Pimentel