Evo Morales faz dança da chuva por causa da falta de água em La Paz

Falta de água atinge dois milhões de pessoas na região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Bolívia, Evo Morales, participou neste domingo (27), do ritual indígena da dança da chuva em um pequeno vilarejo aimara perto da capital, La Paz, onde a falta de água atinge 2 milhões de pessoas e obriga famílias a fazer racionamento.

Pouco tempo antes da chegada de Evo começou a chover na região e, por isso, Morales disse que os rituais que foram feitos na sua presença serviriam "para continuar a fazer chover em toda a Bolívia". No povoado, o presidente disse que as comemorações da dança da chuva fazem parte de uma vasta tradição indígena e que fizeram parte da sua infância e adolescência.

Morales também contou que, quando era pequeno, ficava surpreso e admirado pela chegada das chuvas. Chuvas já eram previstas em La Paz e em seus arredores para o domingo e, pouco tempo depois da dança protagonizada por Morales, as previsões se concretizaram.

A área na qual se localiza a capital boliviana tem sofrido com uma dura seca. Para tentar diminuir os estragos, no dia 8 de novembro se iniciou o racionamento do recurso para 94 bairros de La Paz, que deve ser estendido nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES