Ex-astro do basquete da NBA luta contra Mal de Parkinson

Brian Grant mantém o visual pelo qual ficou conhecido na NBA

O ex-ala Brian Grant, com passagens por Portland Trail Blazers, Miami Heat e Los Angeles Lakers, entre outros, vive um drama há pelo menos quatro meses. Na última segunda-feira, o ex-jogador da NBA afirmou que sofre de Mal de Parkinson, doença que causa uma perda de controle progressiva nos movimentos da pessoa. Grant ainda afirmou que montará um website dedicado à sua luta contra o problema.

Brian Grant, 37 anos, teve o Mal de Parkinson diagnosticado em janeiro, depois de uma ida ao neurologista. O jogador já suspeitava do problema há algum tempo, quando começou a sentir tremores na mão esquerda com certa freqüência. "O problema foi diagnosticado prematuramente", afirmou o jogador, ao site ESPN.com.

Segundo Grant, ele consultou dois famosos que sofrem da mesma doença para mudar radicalmente seu estilo de vida e escolher o melhor tratamento. O jogador falou com o ator Michael J. Fox e o ex-boxeador Muhammad Ali.

No início do tratamento, Grant disse que teve muito medo. "Meu maior medo era perder o controle total dos meus movimentos e precisar ter alguém cuidando de mim a todo tempo. Porém, isso foi só no começo", explicou o jogador, que mantém os cabelos longos e no estilo rastafári, que o fizeram famoso na NBA.

Ainda segundo o site ESPN.com, Brian Grant está morando em Portland e tem usado tratamentos naturais para complementar os procedimentos médicos. Grant, que se aposentou em 2006, apresenta tremor quase constante na mão esquerda

Fonte: AE