Ex-prefeito de Esperantina trava discussão em rede social e diz que policiais são 'corruptos' e conhece dois que são 'traficantes'

O bate-boca teve início após uma denúncia sobre suposto uso indevido de viatura na delegacia local.

O ex-prefeito de Esperantina, Antonio Felipe Santolia Rodrigues, que foi preso recentemente por desobediência à Justiça, travou acalorada discussão através de uma rede social com o sargento Messias Machado, de Batalha, e fez inúmeras críticas aos policiais que atuam nas cidades de Batalha e Esperantina. O bate-boca teve início após uma denúncia sobre suposto uso indevido de viatura na delegacia da cidade

No decorrer da discussão, Santolia fez críticas afirmando que “Batalha não está só. Em Esperantina, a grande maioria dos policiais além de covardes e borra botas de políticos, são corruptos e absolutamente despreparados”, escreveu ele. Em seguida, fez outra acusação: afirmou conhecer dois policiais lotados na Penitenciária de Esperantina que traficam drogas no interior do estabelecimento prisional.

Santolia pergunta: “como as drogas chegam lá?” em seguida responde: “Os policiais militares que fazem a ronda dos pavilhões na parte de cima cobram cerca de R$ 250 reais pelo “avião”, depois dispara: "Não só sei como provo”.

Santolia é réu em 30 ações na Justiça Federal, sendo 12 penais e 18 por Improbidade Administrativa e em mais de 15, sendo 03 por peculato. Somados todos os processos, poderá pegar mais de 50 anos de cadeia.

Limpar

 

Fonte: Jornalesp