Exame confirma morte de brasileira sumida após atentado em Nice

Elizabeth estava desaparecida desde quinta

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades francesas confirmaram, na noite deste domingo (17), a morte da carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro. A identificação foi feita por exame de DNA. Maria Inês, mãe da vítima, ainda não havia sido informada sobre onde está o corpo da filha.

A brasileira estava desaparecida desde que foi atingida pelo caminhão no atentado que matou mais de 80 pessoas em Nice, no sul da França, na quinta-feira (14). O país foi alvo de ao menos 10 atentados desde janeiro de 2015.

Pelo menos outros dois brasileiros foram atropelados. O cearense Anderson Happel, de 24 anos, atingido pelo parachoque do caminhão está fora de perigo. Ana Lourdes Montalverne, de 63 anos, que há 20 mora na França, teve traumatismo craniano e está em recuperação, segundo parentes.

Elizabeth estava com a família no balneário francês. Uma das filhas dela, Kayla Ribeiro, de 6 anos, que nasceu na Suíça, está entre os mortos.

A menina teve a vida interrompida enquanto a família se reunia para acompanhar a queima de fogos em comemoração do Feriado da Bastilha. Além da mãe, Kayla estava no local acompanhada do pai, Silyan, e das irmãs, Djulia e Kymea, que sobreviveram e estão fora de perigo.

Elizabeth nasceu em Olaria, na Zona Norte do Rio, e morava na Suíça há mais de 20 anos e teve as três filhas no país. Segundo o sobrinho, o cabeleireiro Diego Marinho, de 23 anos, ela foi levada por bombeiros durante a tragédia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES