Expedição visita Igreja de Frecheiras em Cocal

Expedição Serra das Águas Coloniais, organizada pelo grupo Cavaleiros da Missão dos Aroazes, passou na sexta-feira (24) por Cocal, onde visitou pontos históricos importantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Cocal é um dos palcos de uma aventura que busca explorar o patrimônio natural, histórico e cultural do Piauí: a Expedição Serra das Águas Coloniais. A caravana é organizada pelo grupo Cavaleiros da Missão dos Aroazes e passou na sexta-feira (24) por Cocal, onde visitou pontos importantes do turismo histórico piauiense.

Um dos objetivos principais do projeto é impulsionar o ecoturismo, estimular o empreendedorismo e ações de preservação, aliado à prática da Educação Patrimonial, incluindo um maior reconhecimento e cadastro das potencialidades naturais do solo piauiense. A expedição passa pelos municípios de José de Freitas, Batalha, Cocal, Cocal dos Alves, Piracuruca, Brasileira, Piripiri e Pedro II.

Em Cocal, guiados pelo historiador e professor, João Passos, os aventureiros foram conhecer a Igreja de Sítio Frecheiras, local de grande importância histórica e cultural para o Estado.

"A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Sítio Frecheiras, é um patrimônio da nossa terra e que precisa ser conhecido pela sua antiguidade e caráter histórico. Em sua fachada consta a data de 1616, sendo uma prova da presença dos jesuítas na colonização destas terras do norte piauiense", explica o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Toda a expedição, que encerrou no sábado (25) teve cobertura exclusiva das mídias que integram o Grupo Meio Norte de Comunicação. Participaram da caravana autoridades e personalidades piauienses como o líder da expedição, desembargador Carlos Augusto Brandão; a Miss Piauí, Dagmara Landim; os deputados federais Paes Landim e Átila Lira; os advogados Sigifroi Moreno e Norberto Campelo; e os prefeitos de Batalha, João Messias; de Piripiri, Luiz Menezes; de Cocal dos Alves, Osmar Vieira e de Aroazes, Antônio Tomé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES