Explosão em comício eleitoral deixa 13 pessoas mortas

Homem-bomba explodiu na província do leste do Afeganistão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem-bomba se explodiu durante um comício eleitoral em Nangarhar, província do leste do Afeganistão, nesta terça-feira, matando ao menos 13 pessoas e ferindo mais de 30, disseram autoridades, alertando que o saldo deve aumentar.

A campanha para a eleição parlamentar de 20 de outubro começou na sexta-feira, e autoridades de segurança alertaram para o risco de ataques de militantes durante o período eleitoral.

Atrasada em três anos, a eleição parlamentar chega em meio a um aumento da violência em toda a nação.

Attaullah Khogyani, porta-voz do governador provincial de Nangarhar, disse que ao menos 13 corpos foram levados aos hospitais, mas outros disseram que o número de vítimas provavelmente é maior.

"Anciãos falavam na reunião quando de repente houve uma grande explosão", disse Sayed Humayoun, que esteve no comício realizado no distrito de Kama, nos arredores da capital provincial Jalalabad.

"Perdi a consciência, mas quando abri os olhos havia corpos espalhados por toda a área da explosão", contou, acrescentando que viu dezenas de mortos e feridos.

Cerca de 250 pessoas estavam no comício, disse Sohrab Qaderi, membro do conselho provincial, acrescentando que ao menos 30 pessoas morreram e que dezenas mais ficaram feridas.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em um comunicado publicado por sua agência de notícias Amaq. O grupo assumiu uma série de ataques que mataram dezenas de pessoas em Nangarhar, que fica na fronteira com o Paquistão, neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES