Exposição promove releitura do universo do conto de fadas

As fotografias do artista visual Bruno Vilela promovem uma releitura do universo do conto de fadas

As fotografias do artista visual pernambucano Bruno Vilela promovem uma releitura do universo do conto de fadas. Nestas fotos, personagens de contos de fadas aparecem em situações mórbidas, estranhas e mesmo perturbadoras, como a Branca de Neve esvaída em sangue e desmaiada numa floresta, ou Alice caída na entrada de uma casa, de onde só se vê parte de seu corpo. O que há por trás dessas imagens? Por que elas nos inquietam tanto?

É o que aborda e questiona a exposição "bibbdi bobbdi boo", série de fotografias de autoria de Bruno Vilela que serão apresentadas em exposição individual no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Térreo - Centro - fone: (85) 3464.3108), com curadoria de Ana Cecília Soares e Júnior Pimenta.

A abertura da mostra acontecerá nesta quinta-feira, 13, às 19 horas. Antes, às 18 horas, haverá um bate-papo de Bruno Vilela e os dois curadores com o público presente. Gratuita ao público, a exposição ficará em cartaz até 04 de junho deste ano (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 10h às 18h). Mais informações sobre o conteúdo da exposição e o trabalho do artista podem ser encontradas em seu site: www.brunovilela.com.

Fonte: maxpress