Facebook causa revolta ao censurar foto de vítima de queimaduras

A rede social parece ter cruzado uma nova fronteira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As políticas do Facebook quanto à nudez sempre foram bem estranhas e todo mundo já cansou de ouvir histórias de mães que tiveram suas fotos de amamentação censuradas ou até fotos de estátuas que foram removidas por “mostrar demais”. Mas agora a rede social parece ter cruzado uma nova fronteira no quesito absurdo ao remover duas vezes a foto de uma vítima de queimaduras sem nenhuma explicação.

Tudo começou quando o sueco Bjorn Lindeblad postou na rede social uma foto de seu amigo que é bombeiro e havia sofrido uma queimadura severa no rosto. Pouco depois, a imagem foi retirada da rede social sem nenhuma explicação. Bjorn imaginou que se tratava de um erro e publicou a imagem novamente – para vê-la ser apagada mais uma vez do Facebook. Foi só então que ele decidiu fazer uma terceira publicação criticando a política da empresa, que já rendeu mais de 30 mil compartilhamentos.

“Você gostaria de me ajudar a protestar contra a desagradável política do Facebook? Então por favor compartilhe e divulgue essa foto de uma das almas mais bonitas que eu conheço. Eu estou postando isso no Facebook pela terceira vez em 36 horas. O Facebook já removeu a foto duas vezes sem explicação. E eles até mesmo me tiraram de minha conta do Facebook. A princípio, eu fiquei estupefato. Depois diversas vítimas de queimaduras me contataram e explicaram que fotos de pessoas com marcas de queimaduras são comumente classificadas na mesma categoria em que fotos racistas e sexistas no Facebook“, escreveu Bjorn na publicação.

Além da postagem, ele também enviou uma mensagem ao Facebook explicando o ocorrido e protestando a respeito da política da empresa, que se desculpou a respeito da situação com a seguinte mensagem: “Um membro de nosso time acidentalmente removeu algo que você postou no Facebook. Isso foi um engano e nós pedimos desculpas sinceramente por este erro. Restauramos o conteúdo e você deve ser capaz de vê-lo agora“.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES