Falta de professores pode adiar início das aulas na UESPI

Falta de professores pode adiar início das aulas na UESPI

Falta de professores pode adiar início das aulas na UESPI

Atualmente o quadro de professores da UESPI passou de 812 efetivos para 580 temporários. Número insuficiente para atender a grande demanda de estudantes da universidade. Várias salas de aula já estão completamente vazias e devem ficar por um bom tempo. As aulas da Universidade Estadual do Piauí deveriam começar agora no dia 05 de agosto, mas foram adiadas. Reflexo da falta de professores que existe aqui na Instituição.

?De acordo com o pro reitor Soares, ele diz o seguinte, que ainda muitas turmas estão ocupadas com o pafor. Mas na verdade não é isso, o que nós sabemos é que, se até o dia 12 não forem contratados novos professores, possivelmente não se iniciem as aulas por falta de professores?, conta a representante dos efetivos, professora Lina.

O mais delicado é que 76 professores aprovados no último concurso realizado em 201, sequer foram chamados apesar da necessidade da instituição. Alguns dos aprovados estão inclusive desempregados há dois anos esperando por um chamamento da UESPI.

Como o quadro é deficitário, quem sente a situação são os estudantes. Na área de jornalismo faltam professores e equipamentos para o curso. ?Todo ano a gente sofre com essa problemática porque as aulas atrasam porque não tem professor, não tem pessoal suficiente para dar aula para todas as turmas de todos os períodos e ainda mais a questão dos próprios laboratórios. A gente não consegue utilizar, está com mais de ano sem utilizar os nossos únicos três laboratórios que são os de rádio, tv e o de multimeios e não utilizamos porque ou não tem equipamentos ou porque não tem o técnico para ajudar a utilizar esses equipamentos?, conta o acadêmico de jornalismo.

Na área de saúde a deficiência é parecida. O segundo semestre da UESPIestá marcado para ter início teoricamente no dia 12 de agosto.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO DE RICARDO MOURA FÉ:


Falta de professores pode adiar início das... por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues