Acidentes são causados por falta de sinalização

Acidentes são causados por falta de sinalização

Aqui ocorrem muitos acidentes, porque os motoristas não conseguem visualizar o meio-fio - diz morador.

Os moradores e trabalhadores, a maioria motorista, que residem no trecho da Rua Rui Barbosa, no Bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, reclamam do final do meio fio da avenida, que está provocando inúmeros acidentes. Um deles, o morador Willies Monteiro, conta que já presenciou vários acidentes.

?Foi um serviço mal feito e mal sinalizado. O meio fio acaba e não tem uma sinalização. Quando os carros chegam em cima da ponta do meio fio é que os motoristas percebem que o meio fio acabou e outros nem vêem e passam por cima. Eu como cidadão, tenho a obrigação de alertar a população sobre o problema. Só vão arrumar esse meio-fio quando morrer alguém?, comenta.

Ele acrescenta que a falta de sinalização induz o motorista ao erro e que o meio-fio deveria ter continuado em toda a extensão da Rua Rui Barbosa. No local da reclamação, o meio fio está parcialmente quebrado, de acordo com os moradores, pelo fato de os motoristas acreditarem que o meio-fio continua, quando a obra não prossegue na extensão da avenida. No local o tráfego é intenso, devido ao comércio local, em grande expansão.

O trabalhador de uma oficina mecânica, próxima ao meio-fio em questão, Claldemir da Costa Rocha, também não concorda com o término do meio-fio antes de chegar ao final da avenida. Na sua opinião o meio fio deveria ter sido construído em toda a avenida. Ele relata que a maioria dos acidentes ocorre durante a noite, por conta da iluminação dos postes não ser muito forte.

?Aqui à noite ocorrem muitos acidentes, porque os motoristas não conseguem visualizar que o meio-fio acabou e acabam passando por cima da ponta do meio-fio. Esse é o motivo de ele estar quebrado?, diz.

Claudemir conta que o maior acidente ocorrido no local foi o de um motorista de um Fiat, que não viu a ponta do meio-fio e passou por cima, capotando o carro. O veículo, segundo ele, trafegava no sentido Norte-Sul. O mecânico diz ainda que se faz necessária uma placa luminosa, de tamanho grande, antes do término do meio-fio, como alerta para os motoristas.

?Já presenciei vários acidentes. Claldemir Rocha relata outro caso, o de um motorista de ônibus, que subiu no meio-fio, assim que a obra acaba. O motorista do coletivo quase se acidentou pelo fato de isso ter acontecido à noite, acredito que o motorista não enxergou o meio-fio, porque ele vinha do Norte para o Sul e tem um trecho longo que não tem meio-fio. Mas felizmente, ao perceber o meio-fio, ele desviou e não aconteceu nada de grave com ninguém do ônibus nem de fora dele?, enfatiza.

Fonte: Lindalva Miranda