Dona de casa adota porco de 150 kg como se fosse um cachorro

Dona de casa adota porco de 150 kg como se fosse um cachorro

Dona de casa mima o animal e descarta levar Baby ao forno

Uma família de Matão (SP) adotou um porco de 150 kg. Baby é o animal de estimação da dona de casa Iraci Lopes da Silva Molon e toma conta da residência. Ela ganhou o bicho de uma conhecida da família.

Com muito carinho, o animal parece ter se acostumado com os mimos da nova ?mãe?. ?Sou conhecida na cidade como a ?mãe do porco??, brinca.

A princípio, o marido, José de Carmo Molon, não gostou da ideia. ?Ela disse que ia amarrar na corrente. Eu falei que não era cachorro para prender. Mas hoje, vejo que deu certo?, observa o autônomo.

Com o novo animal de estimação fazendo parte da família, Molon se acostumou com Baby e pegou carinho pelo bicho, que chama a atenção da vizinhança.

Segundo Iracy, Baby é uma espécie selvagem, uma mistura de porco com javali. ?Ele tem rabinho de leão?, descontrai. Apesar de estar domesticado, o animal é dócil apenas com a dona.

Durante a reportagem da EPTV, o repórter Rafael Castro fazia carinho no focinho do animal e quase levou uma mordida. ?Ele tem ciúmes?, avisa a ?mãe do porco?.

O animal chegou à residência com 28 dias de vida e cabia dentro de uma roupa para cachorro de pequeno porte. Hoje, com um ano de vida, já pesa 150 kg e a família tenta controlar a alimentação para evitar que ele engorde mais. ?Eu cortei um pouco da ração e do arroz com milho e passei a dar mais verdura?, diz.

E o amor de mãe fala mais alto. Iraci garante que pretende ficar um bom tempo com o porco. Quando questionada se um dia Baby irá para o forno, ela recusa imediatamente. ?Jamais. De jeito nenhum. Jamais ele vai ser pururuca?, avisa.

Fonte: G1