Família da carioca Mayara dá um puxão de orelhas em barack Obama e Nicolas Sarkozy

A carioca Mayara Rodrigues Tavares "virou a cabeça" do presidente Barack Obama

A carioca Mayara Rodrigues Tavares "virou a cabeça" do presidente Barack Obama ou não? A polêmica chegou à internet e às TVs de vários países. No Rio, a família da jovem de 17 anos não tem dúvidas e resolveu dar um chega pra lá no presidente dos Estados Unidos e da França, Nicolas Sarkozy. De forma bem-humorada, parentes e vizinhos da comunidade Barro Vermelho, em Urucânia, Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, onde ela mora com os pais e dois irmãos há 13 anos, disseram querer dar um puxão de orelhas nos dois presidentes.

- Minha filha é muito bonita, é verdade! Mas ela tem que ser reconhecida pelo trabalho que realizou na comunidade. Se eu tivesse lá, tinha dado um chega pra lá no Obama - disse o pai da adolescente, o líder comunitário Eduardo Tavares, de 39 anos.

Ele viu nos jornais o flagrante de Obama e também a risadinha do presidente francês, Nicolas Sarkozy:

- Ainda não tive a oportunidade de falar com a Mayara. Ela deve estar muito envergonhada.

Jovem discreta

A mãe da jovem concorda. Segundo Lúcia Rodrigues, de 37 anos, a garota é muito discreta.

- Ela chama a atenção por ser bonita. Mas não recebe esses olhares. Se pudesse, dava puxão de orelha - disse.

Vizinha da família, Marlene da Conceição Lopes, de 59 anos, também falou que passaria um pito no americano:

- Eu dava um cutucão nele e naquele Sarkozy. Onde já se viu!

Absolvido pela ABC

Um vídeo divulgado ontem pelo canal americano "ABC News" absolveu Obama. Ele mostrou que o presidente americano não estava admirando Mayara, como foi sugerido após a divulgação de uma foto em que ele e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, aparecem olhando para a jovem. Ontem, Obama, acompanhado da mulher Michelle, visitou o Papa Bento XVI na Cidade do Vaticano.

Além dos estrangeiros, Mayara caiu também nas graças do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente Lula. Mas no bom sentido. Paes disse que vai recebê-la para que ela lhe entregue o resultado da pesquisa feita com os jovens da comunidade na Zona Oeste. Já Lula teria convidado Mayara para participar de sua comitiva quando estiver no Rio. Ele ficou de entregar à garota camisa da seleção autografada.

Fonte: Extra, extra.globo.com