Atriz de Malhação fez sinal e apertou mão do pai após acidente

Atriz de Malhação fez sinal e apertou mão do pai após acidente

Mariana Cortines apertou mão do pai e fez sinal positivo com os dedos para o médico quando retomou consciência, diz comunicado.

A família da atriz Mariana Cortines, de 24 anos, se pronunciou sobre o o acidente que ela sofreu na quarta, 18. Mariana foi internada em estado grave após um acidente de trânsito envolvendo um carro e um ônibus. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde deu entrada com traumatismo craniano e uma fratura no fêmur direito.

"Queremos antes de tudo agradecer aos amigos da Mari que estão tão próximos, e a todas as pessoas que a querem bem. Temos certeza de que quando tudo isso passar, ela vai ficar feliz de ter essas pessoas ao lado dela. E nós também. A Mariana está nesse momento em observação, foi de fato um acidente severo, mas ela não corre perigo de vida. Houve fratura do fêmur e traumatismo craniano, mas quando retomou a consciência, apertou a mão do meu pai e fez até um sinal positivo com os dedos para o médico. Mas nesse momento ela está sedada para uma recuperação melhor e mais controlada. Não temos mais noticias além disso, pois agora é preciso aguardar alguns dias para passar o inchaço e refazer os exames. Estamos muito confiantes, pois sabemos a força que a Mariana tem. Sobre o acidente, pouco sabemos, pois estamos com nossas energias totalmente voltadas para a recuperação dela. O que podemos dizer é que foi um acidente com um ônibus, e que no carro estavam a Mari e mais duas pessoas, que graças à Deus estão bem. Agradecemos muito o carinho e daremos mais informações assim que for possível."

Mariana interpretou a personagem Kika da 20ª temporada de "Malhação", que acabou em julho deste ano, quando contracenou com Juliana Paiva e Alice Wegmann, entre outros atores.

Atualmente, Mariana estava em cartaz com a peça "Alice e Gabriel", no Rio, que encerraria temporada nesta quarta, 18. Na página do espetáculo no Facebook, os produtores publicaram um post comunicando o cancelamento da peça esta noite, que dizia:

"Por motivo de força maior a atriz Mariana Cortines não poderá fazer o espetáculo "Alice e Gabriel" hoje. Comunicamos que a apresentação de hoje está cancelada. A produção da peça pede desculpas e agradece a compreensão de todos. Qualquer novidade avisaremos. Obrigado".

Fonte: G1