Família pode perder guarda após foto de menino "usando cocaína"

A mãe garante que o pó branco é farinha de trigo

Uma foto mostrando um menino de três anos de idade segurando um tubo de papel em frente a carreiras de pó branco sobre uma mesa está causando problemas para uma família que vive na Vila de Sindel, na província de Varna, na Bulgária.

Compartilhada no Facebook com a legenda: "O pequeno viciado da mamãe e do papai", a imagem chegou às autoridades, que passaram a investigar as circustâncias envolvendo o registro.

A mãe do menino, Nadezhda Nuri, garantiu que o pó branco é farinha de trigo e que a foto foi publicada pela irmã mais velha do garoto, de 13 anos, como uma brincadeira. "Eu não poderia ter feito esse tipo de coisa. Eu nem sei escrever", justificou-se a mulher à imprensa local. "Minha filha deve ter tirado a foto e publicado na internet. Eu não posso fazer isso porque eu não sei ler ou escrever, imagina usar um computador", acrescentou.

Com o comentário da mãe, a adolescente admitiu ter feito a publicação na rede social como uma brincadeira. "Eu nunca vi drogas de verdade. Uma vez eu vi uma mulher no Facebook fazendo carreiras com farinha e depois cheirando", explica.

Apesar das explicações, a família está sendo duramente criticada pela imprensa búlgara e corre o risco de perder a guarda da criança. Após a polêmica envolvendo a foto, que foi largamente compartilhada, os familiares desativaram suas contas na rede social.

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL