Famílias em situação de risco são contempladas com casas novas

Ao todo 60 unidades habitacionais serão construídas pela PMT

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da SDU Centro/Norte, iniciou a construção de 31 unidades habitacionais na zona norte de Teresina destinada a famílias em situação de risco

Entre os bairros contemplados com as unidades habitacionais estão Ilhotas, Mafrense, Vila Mocambinho I e III, Monte Verde, Parque Brasil II, Parque Wall Ferraz, Água Mineral e Santa Maria da Codipi. A construção das casas faz parte de dois contratos realizados pela SDU Centro/Norte que prevê a construção de 60 unidades habitacionais com recursos oriundos do Orçamento Popular. 

O primeiro contrato é dividido em dois lotes de 20 casas em cada um e tem recursos na ordem de R$1.460.295,28. Já o segundo contrato é destinado à construção de dois lotes de 10 casas, com investimento de R$730.147,66. Nesta primeira etapa já foram finalizadas nove casas, uma está em execução e as demais serão iniciadas ainda neste mês. 

A gerente de obras da SDU Centro/Norte, Patrícia Santos, explica que a construção das casas envolve trabalho anterior de assistência social, passando por fase de levantamento social de famílias em situação de risco, como é o caso de casas de taipa e áreas próximas a galerias. 

“O levantamento social é realizado por meio da análise da situação da família e viabiliza a construção das casas, que são realizadas dentro de um padrão. Estão sendo construídas casas de alvenaria com cinco cômodos, revestimento cerâmico na cozinha e no banheiro, estrutura de madeira para teto, cobertura em telha e calçada em torno da construção. Tudo isso para possibilitar a essas famílias melhores condições de moradia”, explicou Patrícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES