FAP é eleita entidade empreendedora pelo 5º ano consecutivo e vence Desafio Sebrae

FAP é eleita entidade empreendedora pelo 5º ano consecutivo e vence Desafio Sebrae

Desde 2007, a FAP participa ativamente do jogo empresarial que envolve várias instituições

A Faculdade Piauiense (FAP) é eleita pelo quinto ano consecutivo entidade empreendedora, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além de concorrer e vencer como instituição empreendedora do estado do Piauí, a FAP conquistou ainda o título de instituição campeã do Desafio Sebrae em 2011.

Desde 2007, quando foi implantado o curso de Administração na FAP, a instituição participa ativamente do jogo empresarial que envolve várias instituições de ensino do mundo. De acordo com o gestor estadual da competição, Maurício Boa Vista, a FAP, desde então, é uma grande aliada do Desafio Sebrae e vem sendo o grande destaque nos desafios. ?Só nesse ano, a instituição inscreveu cerca de 300 alunos nesse desafio, que é o maior jogo de empreendedorismo do mundo. A FAP é nossa aliada e faz parte de sua filosofia fazer alunos empreendedores e isso é muito bom?, disse.

Para a diretora acadêmica da FAP, Adriana Pacheco, a instituição é premiada, mas quem ganha com isso são os alunos da faculdade. ?Essa é sem dúvida uma oportunidade de o aluno, de forma simulada, ter contato com o mercado de trabalho e isso traz um diferencial para o estudante da FAP, que, consequentemente, acaba se destacando nesse mercado."







Concordando com a afirmação da diretora acadêmica da FAP, Maurício afirma que a possibilidade de participar do jogo é excelente para os alunos, principalmente aqueles que pretendem seguir uma carreira no campo do empreendedorismo. E, nesse caso, a FAP sai na frente de muitas instituições de ensino. ?A FAP, ao participar do desafio, atrela o conhecimento da sala de aula com o jogo e alia a prática ao mercado?, disse.

A premiação aconteceu na manhã de hoje e, além da FAP, enquanto instituição de ensino, foram premiadas as três equipes mais bem colocadas no estado.

Aluna da FAP faz parte da equipe vencedora no estado



A Faculdade Piauiense ganhou o prêmio de entidade empreendedora, mas as conquistas não param por aí. Uma das estudantes que compõe a equipe campeã no estado e que lutará pelo prêmio nacional também é da instituição.

A aluna do curso de Ciências Contábeis da FAP, Andreia Pereira, junto com sua equipe, Herois do Jenipapo, levará para Brasília, onde disputará a etapa nacional do jogo, o nome do Piauí e da Faculdade Piauiense. ?Nos sentimos privilegiados de estar indo para a final, pois a competição é difícil, mas batalhamos muito e chegamos até aqui. Agora vamos nos esforçar para ganharmos em Brasília também?, pontuou. Como premiação, Andreia e sua equipe recebeu das mãos do superintendente do Sebrae, Sr. Mário Lacerda, um Ipad.





Para a estudante, a contribuição do desafio no processo de ensino-aprendizagem é muito grande. ?Apesar de ser um jogo virtual, ele ajuda muito. Quem consegui levar as habilidades com o jogo para a vida real, tem muito a ganhar. O jogo ao mesmo tempo que é divertido, também proporciona aprendizagem?, comentou. A aluna faturou ainda um netbook, premiação dada pela FAP por ser da equipe vencedora no desafio. O Piauí torce por mais esse título para o Estado do Piauí.















FOTOA: MOISÉS SABA

Fonte: Pollyana Carvalho