FAP mantém maior IGC (Índice Geral de Cursos) do Estado; saiba mais!

O Índice surge a partir da consideração dos três últimos Enade (2008, 2009 e 2010)

A Faculdade Piauiense ? FAP Teresina ? parabeniza seu corpo docente e discente pelo excelente desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC). A Faculdade manteve a nota 3, que corresponde à maior nota obtida no Estado. O IGC é calculado a partir do resultado conseguido pelas Instituições de Ensino Superior (IES) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A nota foi divulgada na última quinta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC).

O Índice surge a partir da consideração dos três últimos Enade (2008, 2009 e 2010), que compõe o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Este conceito inclui, ainda, um indicador de quanto cada curso se destaca da média, corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico. No caso da FAP Teresina, o resultado corresponde ao teste realizado pelos estudantes no ano de 2009, quando foram avaliados os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, uma vez que no ano de 2010 o teste foi restrito aos alunos da área de saúde e ciências agrárias.

Neste ano, os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Licenciatura Plena em Pedagogia e História também se submeteram ao Exame, realizado no dia 06 de novembro. Como cada área é avaliada de três em três anos, os demais Cursos da FAP voltam a ser analisados no ano de 2012, por meio de uma prova de formação geral e formação específica.

A FAP obteve nota 4 conferida pelo MEC, após criteriosa avaliação das diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) realizada in loco por uma comissão de avaliadores. Foram verificadas as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao perfil do corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica. Em ambas as avaliações, as notas são auferidas numa escala de 1 a 5.

Para a Diretora Geral da Instituição, Roselane Pierot, isso é resultado dos esforços conjuntos de alunos e professores, que primam pela qualidade do ensino, formação ética e humanística. ?A FAP manteve o seu índice anterior, o que indica a excelência na qualidade dos seus cursos, já que a nota máxima que pode ser atingida é cinco?, completou. A FAP Teresina já se consolidou enquanto Instituição de Ensino Superior.

Fonte: Assessoria