FAP realiza palestra sobre Holdings dia 18 com Marcellus Glaucus

FAP realiza palestra sobre Holdings dia 18 com Marcellus Glaucus

O responsável para proferir a palestra é o renomado advogado Marcellus Glaucus Gerassi Parente.

A Faculdade Piauiense- FAP traz para Teresina, dia 18 de novembro, a palestra: As holdings Nacionais e Internacionais no Planejamento Sucessório e na Proteção de Patrimônio.

O responsável para proferir a palestra é o renomado advogado, formado pela PUC-SP, Dr. Marcellus Glaucus Gerassi Parente. O evento acontece da 13:00h às 20:00h no Auditório da FAP.

Com um currículo invejável e mais de 15 anos de experiência na área jurídicoempresarial, Dr. Marcellus Glaucus, é também consultor tributário de várias empresas nacionais e multinacionais.

Além de ser membro da OAB ? Ordem dos Advogados do Brasil; IFA ? Internacional Fiscal Association; CESA ? Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados; AMCHAM ? American Chamber of Commerce for Brasil e Academia Brasileira de Direito Tributário, dentre outros.

A Faculdade Piauiense- FAP busca com esse evento orientar os empresários quanto a necessidade de constituição de holding, para fins de planejamento sucessório e proteção de bens.

O público alvo do evento são os empresários, profissionais da área financeira, contábil, tributária e estratégica das empresas. Assim como todos que lidam com o tema tributário, societário e sucessório das organizações.

Principais temas abordados durante o evento

Os principais temas abordados serão: os conceitos práticos de Patrimonial, Societário e Tributário; regime de bens no casamento e união estável; a sucessão no Código Civil: a legítima e os herdeiros necessários; como evitar o ITCMD (Imposto sobre o Transmissão Causa Mortis) na sucessão de bens; Imposto municipal Inter-vivos nas doações. É possível evitá-lo?; como e por que fazer um planejamento sucessório?

Na oportunidade também serão esclarecidas as diferenças entre Holding Nacional e Internacional; a Holding Nacional como instrumento societário viabilizador na reestruturação de negócios e planejamento sucessório; previsão de reservas dos bens adiantados e outras cláusulas; por que constituir Pessoa Física ou Pessoa Jurídica através da Holding Internacional?; como utilizar as Holdings Internacionais em benefício da Pessoa Jurídica e seus sócios? e comparação de empresas em diferentes jurisdições.

As vagas são limitadas, apenas 40, os 10 primeiros inscritos terão preços promocionais. Para realizar a inscrição o interessado deve se dirigir até a Faculdade Piauiense, localizada na Avenida Jóquei Clube, n° 710, bairro Jóquei ? Teresina, Piauí.

Para maiores informações ligue para: (86) 3215-0361.

Holding:gestores de participações sociais As holding são sociedades gestoras de participações sociais, uma forma de sociedade criada para administrar um determinado grupo de empresas, ou conglomerados.

A holding possui a maioria das ações, ou quotas, das empresas. Elas são muito utilizadas por médias e grandes empresas. A criação das holding buscam principalmente melhorar a estrutura de capital. Ela também pode ser usada como parte de uma parceria com outras empresas.



Fonte: Ivana Machado