Fapepi apoia e incentiva eventos científicos por todo o estado

Os recursos podem ser utilizados na compra de passagens aéreas

É por meio da Ciência, da Tecnologia e da Inovação que o homem desenvolve seus conhecimentos nos mais diversos campos, o que possibilita o avanço da sociedade. Sendo outubro o mês em que se comemoram o dia da Ciência e Tecnologia, o dia da Inovação e o dia do Piauí, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), dentro de sua missão de fomentar a produção em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) local, está apoiando 10 eventos científicos durante o mês, estimulando a capacitação dos recursos humanos piauienses da área e reforçando a importância do papel da CT&I para o progresso do estado.

A ação é resultado do Programa de Auxílio para Organização de Reunião Científica da Fapepi, por meio do edital nº 003/2015, que tem como objetivo apoiar a organização de eventos científicos e/ou tecnológicos e de inovação no Piauí, produzidos por pesquisadores de instituições do estado. Foram aprovadas 21 propostas referentes a eventos científicos que estão ocorrendo no decorrer do segundo semestre de 2015 não só em Teresina, como em diversos municípios do Estado.

O apoio é destinado à realização de congressos, workshops e eventos similares, que contribuem para o intercâmbio do conhecimento científico, tecnológico e de inovação. Os selecionados recebem até R$ 10 mil para eventos de caráter internacional e até R$ 6 mil para os nacionais e estaduais.

Os recursos podem ser utilizados na compra de passagens aéreas e hospedagens para conferencistas, além de material gráfico para divulgação do evento. Para o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, “é motivo de satisfação apoiar eventos de partilha de conhecimentos técnico-científicos, de transferência de tecnologias e troca de experiências”, disse.

Fonte: Com informações do piaui.pi.gov.br