Fátima Bernardes estreia programa na TV Globo; classe e competência

Fátima também explicou que, apesar do programa estar pronto, vai mudar a cada dia

Nesta segunda-feira (25), durante a estreia de seu novo programa, Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora chegou ao palco agradecendo o público. "Estou muito emocionada, porque está começando o nosso primeiro encontro", disse ela.

"(Esses seis meses desde que deixou o Jornal Nacional) Parecem muito tempo, mas foi bem menos que uma gravidez, menos do que a gente leva para a construção de uma casa... Mesmo assim, o trabalho não acabou, está só começando", completou a apresentadora.

Fátima também explicou que, apesar do programa estar pronto, vai mudar a cada dia, e convidou o público para se sentir parte de tudo o que vai acontecer.

Adoção

O programa começou com depoimentos de pessoas que adotaram crianças, que relataram como surgiu a ideia ou o motivo que levou o casal, ou a família, a acolher uma pessoa. Marcos Losekann, correspondente da TV Globo em Londres, participou do Encontro com Fátima Bernades por um telão. O jornalista aproveitou para falar como funciona o processo de adoção na Inglaterra - qualquer pessoa maior de idade pode adotar, mas existe um acompanhamento de 40 dias para garantir a adaptação da criança.

O jornalista Thiago Crespo esteve no Marrocos para mostrar as diferenças culturais sobre o tema. De acordo com a reportagem, 650 mil crianças vivem em orfanatos na região e o processo de adoção passa pela Justiça islâmica. "O alcorão pede que mulçumanos cuidem dos órfãos, mas diz que os pais adotivos nunca vão substituir os biológicos", explicou Crespo.

Os internautas também tiveram participação no programa, com relatos de pessoas que adotaram ou gostariam de acolher alguém, e aproveitaram o espaço para compartilhar a experiência pelo site do programa.

Em outro momento, Fátima explicou como funcionará a cabine que tem na entrada do programa, aberta para a plateia na chegada ao Projac. A cada dia, Fátima deixa uma pergunta no local, que será respondida pelo público. "A pergunta de hoje é: qual seu maior sonho?", questionou a apresentadora. As respostas variaram entre ter filho, deixar um vício, um mundo sem guerra, sucesso profissional, quitar dívida e viagem com amigos.


Fátima Bernardes estreou nesta segunda-feira (25) seu novo programa na TV Globo.

Outros assuntos

Outro tema abordado durante o programa foi viagem de avião. Entre as pessoas que deram seu depoimento estava Bruno Gissoni, que atualmente interpreta Iran em Avenida Brasil. "Minha primeira viagem foi para a Disney, mas eu tinha uns sete anos e não lembro muito", contou o ator. Fátima lembrou que com o aumento da renda e as facilidades das agências de viagem, um número maior de pessoas tem feito viagens de avião. O público participou com histórias e depoimentos.

Bruno Gissoni, que aparece com frequência sem camisa na novela das nove, também falou sobre depilação masculina. "Tenho um irmão que é jogador de futebol e é muito comum entre eles depilar tudo. Ai vi que aparar o peito não é nada", explicou. Tony Ramos também falou sobre o assunto. "Sou tão bem resolvido com essa história. Nunca tive problema e não dou a mínima para isso", disse.

William Bonner

William Bonner fez uma rápida aparição no Encontro com Fátima Bernardes. A jornalista relembrou que quando viajava a trabalho, e fazia entradas ao vivo durante o Jornal Nacional, o marido sempre começava com a pergunta: "onde você está, Fátima Bernardes?", disse aos risos. "Agora vou dar o troco", brincou ela, antes de interromper a reunião de pauta do telejornal e ser homenageada por todos os antigos colegas. "O programa está bonito, hein?!", elogiou Bonner, antes de encerrar sua participação.

Em dezembro do ano passado, Fátima anunciou sua saída do Jornal Nacional, depois de 14 anos no comando do telejornal ao lado de seu marido, o jornalista William Bonner. Na mesma época, a apresentadora anunciou um novo programa, mas não havia divulgado detalhes.

No dia 12 de junho, Fátima Bernardes realizou uma coletiva de imprensa para falar de seu novo projeto, um programa de bate-papo, com a presença de uma plateia composta por 60 pessoas, além de comentaristas, jornalistas e um humorista, que, juntos, debaterão os temas propostos semanalmente.

No Domingão do Faustão desse domingo (24), Fátima anunciou que o assunto que será abordado durante toda a semana de estreia é adoção, com as dificuldades de adotar, problemas de relacionamento e histórias de quem já vivenciou a situação.

Fonte: UOL