Faxineira tem reação alérgica após alisar cabelo e teme ficar cega

Ela recebeu R$ 20 para o ônibus e “correr atrás” de tratamento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um alisamento de cabelo custou caro à faxineira Andreza Cristina Fernanda de Souza, de 28 anos. Ela teve uma reação alérgica tão forte após fazer escova progressiva que temeu ficar cega. O rosto dela voltou ao normal depois de receber atendimento médico, mas a cabeça ficou cheia de feridas. O caso ocorreu neste sábado (22/10) em São José do Rio Preto (SP).

O cabelo de Andreza era curto e enrolado. Ela decidiu fazer relaxamento dos cachos e escova progressiva ao mesmo tempo. No dia seguinte, a faxineira conta que sua testa brilhava e seus olhos ardiam muito. Na segunda-feira (24), não conseguia enxergar mais nada, de tão inchado que seu rosto estava. “Tive medo de ficar cega e perder a visão. Eu precisei de ajuda até para andar”, contou.

Andreza foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região em que trabalha. Lá tomou injeção antialérgica e remédio. A médica disse que a faxineira não terá sequelas, mas recomendou que ela procurasse a polícia. “Já procurei uma advogada. Estou com feridas na cabeça. Acho que foi por causa do formol, eu sou alérgica e não sabia”, disse.

Ela voltou ao salão em que fez o tratamento. Recebeu R$ 20 reais para pegar ônibus e “correr atrás” do tratamento. Um dos donos do local afirmou que o formol é aplicado em quantidade mínima. Segundo ele, o produto foi testado em uma mecha do cabelo de Andreza para verificar possíveis reações alérgicas e nada foi constatado.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a legislação permite o uso de formol em cosméticos apenas como conservante, com limite máximo de 0,2%. A venda de formol está proibida desde 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES