Fazenda da Paz certificou 18 internos que realizaram cursos profissionalizantes

O local ofereceu três cursos, através do Projeto Aprender para Vencer, que já capacitou para o mercado de trabalho centenas de internos

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (18) DO JORNAL MEIO NORTE

A Fazenda da Paz certificou, hoje (17), 18 internos, que realizaram cursos profissionalizantes dentro da unidade. O local ofereceu três cursos, através do Projeto Aprender para Vencer, que já capacitou para o mercado de trabalho centenas de internos, nos seus seis anos de existência.

Os cursos oferecidos foram Marcenaria, Técnicas Agrícolas e Montagem e Manutenção de Computadores. Eles são ministrados no período de cinco meses e tem como objetivo contribuir para a reinserção dos internos no mercado de trabalho, após saírem da Fazenda da Paz. ?Quem faz nossos cursos, sai pronto para o mercado de trabalho e esse é um passo muito importante para quem passou pela dependência química, pois é mais uma chance de refazer sua vida?, afirmou a coordenadora do Projeto Aprender para Vencer, Ingrid Medeiros.

Limdemberg Lima Araújo, de 25 anos, está na Fazenda da Paz há dez meses e foi um dos que recebeu o certificado de conclusão do curso de Montagem e Manutenção de Computadores. Para ele, esse foi só mais um passo dado rumo a uma vida normal, após a saída da unidade. ?Quando cheguei na Fazenda da Paz não tinha nenhuma formação, pois quando a gente vive no vício, não temos como fazer esse tipo de coisa. Agora estou feliz de ter concluído o curso e pretendo trabalhar com isso lá fora, montar minha loja e seguir em frente?, disse.

Sistema Meio Norte ganha Moção de Louvor

A Caminhada Um Minuto Pela Vida, realizada pela Fazenda da Paz, que já entrou para o calendário de eventos de Teresina, tem mostrado ao longo dos anos que tem uma grande contribuição no combate ao uso de drogas, principalmente no que se refere à conscientização da população teresinense, sobre esse assunto. Pela parceria com a instituição na divulgação e realização do evento, o Sistema Meio Norte de Comunicação recebeu Moção de Louvor, da Câmara Municipal de Teresina.







Fonte: Pollyana Carvalho