Fazenda da Paz profissionaliza ex-dependentes com apoio de entidade suíça

O Projeto Aprender para Vencer consiste na busca por mudar a vida dos usuários e ex-dependentes químicos que se trataram na Fazenda da Paz através de cursos profissionalizantes

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

A Fazenda da Paz em parceria com a entidade suíça Brucke Le Pont, realizou nessa quarta-feira (7), mais uma certificação de reabilitados do cursos do projeto Aprender para Vencer com os internos da Fazenda da Paz. Mais de 120 pessoas já tiveram sua profissionalização através do projeto.

O Projeto Aprender para Vencer consiste na busca por mudar a vida dos usuários e ex-dependentes químicos que se trataram na Fazenda da Paz através de cursos profissionalizantes. O projeto oferece cursos de marcenaria, técnicas agrícolas e manutenção para computadores para os internos.

Um daqueles que pode, a partir de hoje, ostentar o certificado de profissional especializado em manutenção de computadores é Renato Souza. Ele conta sobre a emoção que é poder contar com esse curso: “Eu e minha família só temos a agradecer. Além de ter recebido o apoio que precisei da Fazenda da Paz no momento mais difícil da minha vida, ainda ganhei a oportunidade de ter um emprego e poder sustentar minha família. É uma alegria que eu não consigo nem descrever.”

A alegria de Renato Souza reflete no sentimento de Célio Barbosa, o terapeuta responsável pela Fazenda da Paz e apontado como principal responsável pelo sucesso da instituição: “As pessoas como chegam aqui, chegam mortas fisicamente e mentalmente e depois da reabilitação eu tenho certeza que eles mudaram, ressurgiram. Muitos desses que estão se formando aqui eram para estar presos em uma Casa de Custódia daquelas.

Fonte: Victor Costa