Fazenda da Paz realiza 5ª caminhada contra drogas

O evento levará os participantes à uma audiência pública na Câmara Municipal. Esse ano, 10 mil pessoas são esperadas na caminhada

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (19) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o intuito de conscientizar a população sobre os danos causados pelo uso de drogas e da importância da prevenção, a Fazenda da Paz realizará neste domingo a 5ª edição da Caminhada Um Minuto pela Vida. O evento levará os participantes à uma audiência pública na Câmara Municipal. Esse ano, 10 mil pessoas são esperadas na caminhada.

Há cinco anos a Fazenda da Paz promove a Caminhada Um Minuto pela Vida, que visa conscientizar a população sobre prevenção e o prejuízo do uso das drogas Esse ano, o combate a violência também será um dos temas principais. " Nossa cidade está sofrendo com a violência e o uso de drogas, temos que lutar junto com os nossos governantes para encontrar uma solução. Só unidos conseguiremos solucionar o problema da nossa sociedade", afirma um dos idealizadores da Fazenda da Paz, Célio Barbosa.

A caminhada levará os participantes à Câmara Municipal de Teresina, onde uma audiência pública será realizada, para que a sociedade e os parlamentares discutam sobre as ações para combater às drogas e violência. Célio Barbosa ainda afirma que a sociedade deve estar engajada nesse tipo de ação. "Chegou a nossa vez de levar o grito de socorro para os nossos governantes, juntos vamos elaborar um projeto de lei que nos possa dar uma solução", afirma.





Fonte: Rhauan Macedo