Federação de entidades filantrópicas empossa novo presidente no Piauí

A FEMIPI é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada no dia 24 de abril de 2003.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09 de marco de 2020, a posse do advogado Joaquim Barbosa de Almeida na Presidência da FEMIPI (Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Piauí), com a presença do presidente da CBM (Confederação Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), o administrador Mirócles Campos Véras Neto.

Durante seu discurso de posse, Dr. Joaquim Almeida falou que o povo do Piauí deve se orgulhar com a eleição e posse do Mirócles Veras para Confederação Nacional das Entidades Filantrópicas e das Santas Casas. “Vamos continuar a luta que vem sendo travada pela Confederação Nacional, de mais verbas para a saúde pública, em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de fortalecimento das entidades filantrópicas que são responsáveis por mais de 70% de todos os procedimentos de saúde realizados no Brasil”, informa Dr. Joaquim Almeida.

Mirócles Veras foi eleito para presidir CMB no triênio 2020/2023 e tomou posse na última quinta-feira, 05, em Brasilia. “Estivemos há algum tempo à frente da FEMIPI, que foi criada há 20 anos com apoio do Dr. Alcenor Almeida, portanto estou muito feliz de passar a administração hoje para o seu filho Joaquim. Na nossa gestão, trabalhamos em prol dos hospitais filantrópicos, tanto de Parnaíba, como de Teresina, Pedro II e Campo Maior, dentre outras instituições que representam a saúde pública, servindo a população carente através do SUS. Um exemplo, são os tratamentos oncológicos, onde 98% dos serviços acontece graças ao SUS; o que demonstra a importância dos hospitais filantrópicos neste país”, afirma Dr. Mirócles Veras.

Mirócles à frente da CMB representará dezesseis estados e mais de duas mil instituições filantrópicas do país. “Nossas ações são para fortalecer as instituições filantrópicas do Brasil e consequentemente as do Piauí”, assegura.

A FEMIPI é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada no dia 24 de abril de 2003. Com sede em Teresina-PI, a entidade é um órgão de união, integração e de representação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas constituídas nos municípios piauienses. Atualmente, a FEMIPI é composta por 12 associados em todo o Estado, dentre os quais, o Hospital São Marcos, CEIR, Clínica Batista, Rede Feminina de Combate ao Câncer e FUNACI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES